Bem-vindo à APPACDM de Aveiro

Conheça um pouco da história da Instituição

_________________________________________________

Férias de Verão" - Projeto cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P., 2019.

De 1 a 12 de Julho, realizaram-se Colónias de Férias na Pousada da Juventude de Mira, nas quais participaram 28 utentes, distribuídos por três períodos distintos.

Graças ao apoio do INR, os participantes tiveram a oportunidade de sair do seu contexto habitual e conhecer novas realidades, no que diz respeito ao tipo de alojamento, alimentação, convívio e lazer. Usufruíram de uma série de vivências enriquecedoras, diferenciadas e inclusivas: praia, piscina, "noitadas", karaoke, matraquilhos, etc.

Os nossos agradecimentos a todos os que nos acolheram com grande simpatia, generosidade e contribuíram para a realização desta iniciativa.

Todos regressaram felizes e com muita vontade de repetir esta experiência!

Fotos Férias de Verão

/album/ferias-de-verao/a10-jpg3/ /album/ferias-de-verao/a11-jpg3/ /album/ferias-de-verao/a12-jpg3/

“Vamos ao ZOO” – " Projeto cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR, I. P., 2019.

Esta actividade surgiu na sequência de uma vontade expressa pelos utentes do Centro de Actividades Ocupacional, no âmbito dos seus Grupos de Auto-representação e consistiu na organização de visitas a dois jardins Zoológicos. A primeira foi no dia 11 de Junho, ao Zoo Santo Inácio, Vila Nova de Gaia e teve como destinatários 8 utentes com um maior grau de incapacidade. A segunda visita foi ao Jardim Zoológico de Lisboa, no dia 19 de Julho e contou com a participação de outros 42 utentes.

Em cada uma das visitas, os destinatários tiveram a oportunidade de conhecer “in loco” espaços de que ouviam falar através da televisão e que são muito estimulantes, uma vez que lhes permitem a observação directa de uma grande diversidade de espécies animais, relativamente às quais foram colocando questões, que lhes permitiram perceber qual o papel de cada animal na natureza e no seu habitat. Desta forma, acreditamos que este tipo de iniciativas, contribuiu para a formação de cidadãos com uma maior consciência ambiental e maior sensibilidade para a Conservação das Espécies e Preservação do Ambiente.

Em ambos os projectos, fomos sempre recebidos com muita amabilidade e simpatia, pelo que aproveitamos para agradecer publicamente a todos que connosco contribuíram para realização destas iniciativas.

Um bem-haja a todos!

Fotos vamos ao ZOO

/album/vamos-ao-zoo/a1-jpg4/ /album/vamos-ao-zoo/a2-jpg4/ /album/vamos-ao-zoo/a3-jpg4/

_________________________________________________

Necessitamos de voluntário(a)s! (clicar na imagem)


_________________________________________________